Os alunos que participaram do programa Students to Bussines, realizado pela Microsoft em parceria com os cursos de Computação da ULBRA Torres, apresentaram os trabalhos e projetos desenvolvidos para uma banca avaliadora na segunda-feira (15/06).
As bancas foram compostas por profissionais convidados e com conhecimentos nas áreas pesquisadas. Estiveram presentes na condição de avaliadores, o proprietário da Agimóvel, Marcelo Rocha, o representante da empresa de TI Infoworld, Luciano Gross, e pelo egresso da ULBRA Torres, e professor das escolas QI, Manoel Afonso.
Ao total foram apresentados 11 trabalhos focados em dispositivos mobile. “A ideia do programa é potencializar e aproximar o aluno com o mercado profissional. Os relatos e experiência compartilhadas pelos alunos mostra que este objetivo foi alcançado. Além do conhecimento no desenvolvimento de soluções mobile, o projeto proporcionou a oportunidade de iniciarem o networking e buscarem oportunidades até como freelancer”, destacou Adriana Bueno, coordenadora dos cursos CST Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação da ULBRA Torres.
Entre as experiências relatadas, está a da acadêmica, Paula Justi, estudante do quinto semestre de CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que apresentou um sistema mobile para emissão de recibos para profissionais liberais, que lhe rendeu uma oferta de emprego e de ampliação de seu app.