ATIV. ACADÊMICAS

A experiência profissional é garantida diretamente na forma de uma disciplina específica chamada de Estágio Supervisionado em Sistemas de Informação. Nela, o aluno deve cumprir carga horária em uma empresa, realizando atividades relacionadas ao perfil do egresso do curso. Além disso, a experiência profissional também é promovida através de disciplinas como Desenvolvimento de Sistemas de Informação.

A vivência científica é incentivada indiretamente durante toda a vida do acadêmico, e diretamente através da disciplina de Atividades Complementares. Esta disciplina ocorre durante todo o curso, apesar dela estar inserida na Matriz Curricular no último semestre do curso. Neste último semestre, o aluno matricula-se nela e tem que comprovar a participação de atividades de extensão e pesquisa diretamente relacionadas à área de Sistemas de Informação. São atividades consideradas desde feiras e eventos comerciais, até congressos e atividades científicas, sendo que as científicas têm peso superior na avaliação da disciplina.

Em relação à pesquisa, a Universidade oferece bolsas de iniciação científica para que alunos atuem diretamente com pesquisa, juntamente com professores orientadores

Os acadêmicos também são incentivados a participar de diversas atividades de extensão, entre estas os projetos sociais voltados para a Inclusão Digital.