quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Como criar sua conta no Moodle da ULBRA Torres.

O Moodle é uma plataforma utilizada pela ULBRA Torres como sistema de auxílio as aulas presenciais. Neste ambiente o professor pode: disponibilizar materiais de aula, criar fóruns de discussões, propor atividades aos alunos, entre outras atividades.

Neste post serão apresentadas as principais informações para que o aluno possa criar sua conta no Moodle e acessar as suas disciplinas.

1ª passo: acessar o site do Moodle ULBRA Torres o endereço é: ead.ulbratorres.com.br



2ª passo: na página inicial do Moodle você encontra os cursos da ULBRA Torres. No canto superior direito você irá visualizar o link “Acesso”, clique nele para acessar seu curso ou fazer o cadastro.

3ª passo: na página “Acesso” do Moodle, se você já tiver realizado o cadastro é só preencher seu usuário e senha e acessar as disciplinas do seu curso. Caso contrário continue o quarto passo.

4º passo: clique no botão “Cadastro de usuário” e preencha os dados solicitados. Importante: o e-mail informado deve ser um e-mail valido, por você irá receber um e-mail de confirmação do cadastro.

5ª passo: acesse o e-mail informado no cadastro e confirme o e-mail recebido. Importante: o e-mail de confirmação pode não estar na sua “Caixa de Entrada”, pois pode ser considerado um SPAM, verifique também a sua “Caixa de SPAM” e/ou no “lixo eletrônico”.



Pronto, sua conta foi criada agora é só acessar as disciplinas do seu curso, repetindo os passos 1, 2 e 3.

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