terça-feira, 5 de abril de 2011

Desafio Sebrae 2011

A competição que estimula o espírito empreendedor nos estudantes universitários apresentará em 2011 mais um tema desafiador para os acadêmicos de todo o Brasil. Na edição deste ano, o Desafio Sebrae irá simular a gestão de uma fábrica de veículos sustentáveis, mostrando estar ligado nas questões relativas ao crescimento econômico com preservação do meio ambiente. As inscrições para o jogo começam no próximo dia 6 de abril e prosseguem até 11 de maio.


Para participar, os estudantes devem estar cursando qualquer área do ensino superior em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Eles devem se reunir em equipes de três a cinco pessoas. Cada grupo paga uma taxa de R$ 50 por equipe para participar do maior "business game" do mundo voltado para jovens universitários.


O Desafio Sebrae é dividido em cinco fases, sendo que as três primeiras, nos estados, são virtuais. A semifinal e a final são realizadas presencialmente, em Brasília. No ano passado, participaram da competição, que teve como tema "Fábrica de instrumentos musicais", 159.824 estudantes em todo o Brasil, sendo que o Rio Grande do Sul ocupou o quarto lugar em número de inscritos, com 11.187 participantes. Para a edição de 2011, a meta é atingir 11.746 candidatos, uma elevação de 5% em relação a 2010.

Maiores informações, a Equipe do Sebrae estará no Espaço Cultural da @ulbratorres nos dias 06 e 07 de abril, nos três turnos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário