segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MobileTutorial uma excelente idéia

Confira a matéria com o aluno Cassius Pacheco (@cassiuspacheco_), sobre como surgiu a idéia do seu blog:

"Desenvolvimento mobile é um dos principais assuntos no ramo na tecnologia atualmente. Em março de 2011 a @ulbratorres trouxe o Felipe Kellermann (@felipek) e o Cícero Rolim (@ironworld) para fazer uma palestra de abertura de semestre sobre iOS pro pessoal dos Cursos de @si_stads.
Eles abriram minha mente pro mundo mobile, então comecei a ler vários blogs e artigos sobre Android e iOS mais especificamente, para entender como esse mundo funcionava e o que eu precisava para entrar nele. A partir daí li alguns tutoriais sobre Android, fiz uns apps básicos e depois fui testar o iOS para ver a diferença.
Me identifiquei muito com o iOS e comecei a correr atrás de maneiras de iniciar o desenvolvimento deste. Li muitos blogs e tutoriais, até que achei algumas vídeo aulas bem básicas, que ensinavam alguma coisa sobre iOS, porém eram vídeos muito fragmentados e pouco didáticos, mas mesmo assim achei fantástica a ideia pois é muito mais fácil aprender ouvindo e vendo alguém fazendo.
Como não encontrei muito material escrito em português, muito menos vídeos, resolvi fazer alguns para ajudar a comunidade, disseminar a plataforma e também praticar o que eu já havia aprendido.
Assim surgiu a ideia de fazer um blog, que hoje possui domínio próprio com o nome de MobileTutorial (http://www.mobiletutorial.com.br/). Atualmente o blog está focado em aulas sobre desenvolvimento iOS, estou postando semanalmente uma série de vídeos sequenciais que terão como objetivo introduzir, desenvolver e ampliar de maneira gradual o conhecimento da plataforma de desenvolvimento dos seguidores do blog.
Eu encaro o mundo mobile como um estilo de vida e uma forma de trabalho, por isso o blog leva esse nome, MobileTutorial, pois futuramente, quando puder me dedicar mais, pretendo abordar o desenvolvimento Android com vídeo aulas também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário