segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Avaliação dos Cursos de Graduação



O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, fundamenta-se na necessidade de promover a melhoria da qualidade da educação superior e a orientação da expansão da sua oferta. Visa o aumento permanente da sua eficácia institucional, da sua efetividade acadêmica e social e, especialmente, do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais, de acordo com a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).

A Autoavaliação Institucional constitui-se uma das etapas importantes do processo de avaliação institucional além da avaliação de cursos e da avaliação externa da instituição. Desde 2009, a Comissão de Planejamento e Avaliação Institucional – COPEAI coordena este processo. No site, em Documentos Institucionais, estão divulgados os resultados dos Processos Autoavaliativos bem como o Plano de Ações Institucionais propostas para sanar as dificuldades apontadas nos mesmos, nos últimos três anos: 2009, 2010 e 2011.

O Processo de Autoavaliação é anual, com envio de relatório ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, contendo o resultado do processo e as ações propostas para qualificar o trabalho da Universidade.

O Processo de Autoavaliação será validado pela ampla participação de todos os segmentos da Universidade: gestores, professores, colaboradores e alunos de graduação e pós-graduação, presencial e na modalidade a distância.

O Processo de Autoavaliação Institucional está sendo realizado em todas as unidades de ensino superior da ULBRA e é essencial para a qualificação do trabalho realizado e a tomada de decisões.
Está sendo preparada uma página no site no qual serão divulgados os resultados dos processos avaliativos, bem como o Plano de Ações Institucionais propostas para sanar as dificuldades apontadas nos mesmos.

O processo é todo via Autoatendimento com o uso de CGU e senha pelos acadêmicos, professores e colaboradores. Se não estiver disponível na nova versão do Autoatendimento clique em Versão Antiga que encontrará o link para o instrumento.

Participe, a sua identidade será totalmente preservada.
Vamos avaliar juntos para crescermos sempre!

FAÇA A AVALIAÇÃO AGORA!

Profa. Dra. Rosa Blanco
Coordenação da Comissão de Planejamento e Avaliação Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário