terça-feira, 18 de março de 2014

Computação da ULBRA Torres realiza HACKDAY FirefoxOS

A comunidade Mozilla, browser de acesso à internet e sistema operacional para celulares, ganharam novos membros essa semana. Os estudantes dos cursos de Computação da ULBRA Torres realizaram no último sábado (15/03) um evento de integração junto à comunidade Mozilla na Universidade.
Ao todo 12 estudantes e o professor Ramon dos Santos Lummertz participaram da atividade, absorvendo conhecimento na plataforma de desenvolvimento para smartphone. “Foi uma experiência interessante e muito rica. Temos como política no nosso curso investir pesado no desenvolvimento mobile e dominarmos o sistema operacional firefoxOS é fundamental para nossa profissão. Queremos formar novas turmas para este tipo de atividade e incentivar nossos alunos a buscarem conhecimentos novos”, destacou Lummertz.
Esta é uma atividade que integra o Coaching Project, que auxiliar no desenvolvimento das carreiras dos acadêmicos. A ULBRA Torres é reconhecida por trabalhos desenvolvidos por professores e alunos para a área mobile, contando inclusive com parceiros como o Instituto Nokia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário