quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Aluno da Ulbra Torres na Final do Innovation Challenge


Instigar o espírito empreendedor e o interesse de jovens latino-americanos na área tecnológica. Estes foram os principais objetivos do programa LatinCode Week desenvolvido pela Junior Achievement e a SAP Latin America. No Rio Grande do Sul, a iniciativa foi aplicada nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro, na sede da SAP Labs, na Unisinos, em São Leopoldo. Na ocasião, os jovens participaram de oficinas digitais e treinamentos presenciais moderados por voluntários das duas entidades, com foco em habilidades para a vida, negócios e técnicas, entre eles estava o Aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (STADS) da Ulbra, Péterson Cardoso.

O objetivo do projeto foi levar a educação empreendedora para alunos universitários, utilizando a linguagem do design thinking e a prototipação. A iniciativa tem como meta formar 400 jovens entre 18 e 24 anos, que participarão de um projeto-piloto envolvendo Brasil, Argentina, Colômbia e México. Buscando desenvolver em cada país grupos de trabalho para criar um aplicativo para auxiliar a comunidade onde os integrantes vivem.

No Rio Grande do Sul, a equipe vencedora foi a “Tipp". Em segundo lugar ficou a "Cash Hunter". A equipe é formada pelo graduando de Ciências da Computação da Unisinos, Adilson Erbes Pereira; pelo estudante de Engenharia Ambiental da Unisinos, Matheus Pielechovski Ferro; pelo aluno de Comunicação Digital da Unisinos, Fabrício Barili; pelo graduando do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (STADS) da Ulbra, Péterson Cardoso; e pela estudante de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, Kássia Scharlau.
O prototipo elaborado pela equipe é o aplicativo "Cash Hunter”, que é um jogo que propõe uma forma de reeducação financeiras de adolescentes.


Para Peterson, participar do evento foi "Uma experiência incrível de trabalhar com pessoas de áreas diferentes” . A final do evento ocorre dia 20/10 em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário