quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aluno da ULBRA Torres cria sistema de gestão de associações

Os sistemas de informação são propostos para auxiliar nas diversas tarefas de empresas e organizações. Pensando nisso, o acadêmico Denner Evaldt Machado, sob a orientação do professor Cassio Huggentobler de Costa, ambos do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na ULBRA Torres, desenvolveu o sistema online ON SABA.
O sistema, que tem como objetivo manter um cadastro de associados e os seus dependentes, gerar carteiras de associado e emissão de relatórios para gerenciar a associação, foi projetado para atender inicialmente a Associação do Bairro São Francisco, em Torres (RS), mas pode ser utilizado por qualquer associação e não tem custo.
Segundo Denner o “desenvolvimento do sistema foi importante para a sua formação acadêmica e pessoal. Acadêmica, pois pode colocar em prática os conhecimentos vistos em aula e pessoal por possibilitar auxiliar o próximo  de alguma maneira", comentou.
O ON SABA funciona em todos os dispositivos móveis bem como em qualquer tipo de computador. Para utilizá-lo, basta se cadastrar em http://onsaba.azurewebsites.net/Site/Home. O Projeto foi desenvolvido utilizando a metodologia Scrum e as ferramentas ASP.Net MVC, HTML5, JavaScript, C# e Mysql, e hospedado na nuvem Azzure.
O professor Cássio, que orientou o desenvolvimento do sistema, salienta que o “On Saba foi uma ferramenta desenvolvida no Laboratório de Desenvolvimento de Softwares do curso de curso na ULBRA Torres e que ajuda as Associações de Bairros, com relatórios específicos, a ter um melhor acompanhamento dos moradores do seu bairro bem como motivar a participação destes. Além disso, é uma oportunidade de motivar os acadêmicos no desenvolvimento de soluções voltadas para a comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário