sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aluno da ULBRA Torres é premiado pelo Facebook

O aplicativo com o qual Marcelo concorreu e foi premiado chama-se "Cozinha para Solteiros", que está disponível para Android (http://migre.me/psEXU), Windows Phone (http://migre.me/psF0W) e em breve estará também para iOS. Este aplicativo foi inicializado como um projeto de uma disciplina do curso.
Como prêmio, Marcelo recebeu 20 mil dólares para ser utilizado em serviços e produtos do Facebook e empresas parceiras com a finalidade de ampliar seu aplicativo, possibilitando, inclusive, a monetização do valor.
“Foi interessante o desenvolvimento do aplicativo que começou como um trabalho de sala de aula e logo atingiu milhares de downloads. Agora, com o aplicativo nos três sistemas operacionais (Android, Windows Phone e iOS), espero começar a colher os frutos”, destacou Marcelo.
Para a coordenadora do CST Análise e Desenvolvimento de Sistemas da ULBRA Torres, Adriana Bueno, o sucesso do aplicativo é mais um exemplo de que os alunos podem usufruir de seu conhecimento e de sua dedicação ao curso antes mesmo da formatura. “Os alunos da Computação tem muitas oportunidades, basta que estejam atentos. Um trabalho de aula pode dar origem a um software de sucesso. Na TI a dedicação e persistência são sempre bem recompensados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário